Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Cursos
Início do conteúdo da página

Cursos

Publicado: Quinta, 05 de Fevereiro de 2015, 17h52 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2016, 10h36 | Acessos: 1542

REDE ETEC BRASIL

A Rede e-Tec Brasil é uma ação do Ministério da Educação e tem como foco a oferta de cursos técnicos a distância, além de formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos.

A perspectiva da Rede e-Tec é a expansão e democratização da oferta de profissionalização voltada para o interior do país e também para as periferias das áreas metropolitanas orientando-se pelas necessidades de desenvolvimento econômico e social do estado. Para tanto, se deve tomar como referência as demandas dos trabalhadores por uma formação ampla e qualificada, as necessidades sociais e culturais e regionais identificados pelos estados.

 A adesão a Rede será constituída por meio das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, as unidades de ensino dos serviços nacionais de aprendizagem que ofertam cursos de educação profissional e tecnológica; e instituições de educação profissional vinculadas aos sistemas estaduais de ensino.
 
As instituições interessadas deverão constituir polos de apoio presencial para a execução de atividades didático-administrativas de suporte aos cursos ofertados.
 
Os polos de apoio presencial deverão contar com espaço físico adequado, infraestrutura e recursos humanos necessários ao desenvolvimento das fases presenciais dos cursos e projetos na Rede e-Tec Brasil, inclusive para o atendimento dos estudantes em atividades escolares presenciais previstas na legislação vigente.
 
PÚBLICO-ALVO
Jovens e adultos;
Professores vinculados diretamente à Rede e-Tec Brasil;
Os estudantes regularmente matriculados no ensino médio para cursos técnicos concomitantes;
Os estudantes que concluíram o ensino médio para os cursos técnicos subsequentes;
Os estudantes que concluíram o ensino fundamental para os cursos técnicos vinculados à educação de jovens e adultos – PROEJA;
Os estudantes e professores participantes de programas de educação de jovens e adultos (EJA).

OBJETIVOS
O Objetivo é ofertar cursos que proporcionem o acesso ao mundo do trabalho para  jovens e adultos, inclusive para aqueles profissionais que trabalham, mas sentem falta de uma melhor qualificação para exercerem suas atividades.
 A Educação Profissional como um instrumento eficaz na re-inserção do trabalhador, visa em suas bases a formação inicial e continuada de trabalhadores; educação profissional técnica de nível médio e educação profissional.

Conheça nossos cursos:

TÉCNICO EM AQUICULTURA Ano de oferta: 2011-2

TÉCNICO EM EVENTOS Ano de oferta: 2011-2

TÉCNICO EM INFORMÁTICA Ano de oferta: 2014-2

TÉCNICO EM METALURGIA Ano de oferta: 2011-2

TÉCNICO EM PESCA Ano de oferta: 2011-2

TÉCNICO EM SANEAMENTO Ano de oferta: 2011-2

 

PROFUNCIONÁRIO

 A educação profissional técnica subsequente ao ensino médio do programa Profuncionários tem por objetivo promover a formação profissional técnica de nível médio, a distância, para profissionais da educação que atuam em áreas de apoio as atividades pedagógicas e administrativas nas escolas públicas de educação básica, dando-lhes condições para um entendimento da educação e da escola como espaços coletivos de formação humana, de diversidade étnica cultural, bem como do desenvolvimento de competências para atuar numa habilitação especí­fica, sem perder a noção da totalidade da função social da educação. Conheça nossos cursos:

TÉCNICO EM ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Ano de oferta: 2014-2

TÉCNICO EM MULTIMEIOS DIDÁTICOS Ano de oferta: 2014-2

TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR Ano de oferta: 2014-2

 LEGISLAÇÃO - SAIBA MAIS

registrado em:
Fim do conteúdo da página